01

A jornada

SCROLL DOWN

Uma jornada é uma busca por um ideal, por um grande desafio. Para uns, a motivação é a recompensa financeira. Para outros, o desejo de fazer algo maior que si mesmos. Seja qual for o seu objetivo, para chegar lá você precisará de força de vontade sobre-humana. É preciso ter humildade e sabedoria para aprender e tomar as decisões certas, e paixão e disciplina para suportar as dores típicas de cada fase. É preciso ser um verdadeiro herói.

Você decide qual o destino e se vale a pena. Você decide quando vai partir. Você decide quem vai acompanhá-lo e quais serão seus papéis e suas recompensas. Você decide o que fazer com os recursos disponíveis. Heróis perseguem seus ideais, a despeito de pessoas, conhecimentos e dinheiro que têm à mão.

Alguns começam a caminhada com uma equipe pequena (ou até mesmo sozinhos), partindo apenas de uma ideia ou problema. É a fase da descoberta. Outros já estão um passo à frente, na etapa de validação, trabalhando em um produto rudimentar. Há, ainda, os que já chegam até nós com uma base inicial de consumidores e estão caminhando rumo à eficiência. E há, por fim, aqueles que têm um produto maduro, uma boa base de clientes e já estão prontos para escalar.

Cada etapa da jornada traz um novo tipo de desafio e, consequentemente, requer estratégias diferentes. As dores indicam que seu corpo (a estrutura da sua empresa) não está pronto, e que você precisa desenvolver musculatura física e mental (sistemas, processos e recursos) para seguir em frente. A cada passo, você e seu time têm de estar preparados para se adaptar. Nós estaremos ao seu lado, com bússola e mapa na mão. Aproveite a viagem!