04

Tese de investimento

SCROLL DOWN

Nos últimos 250 anos, a humanidade foi radicalmente afetada por cinco ciclos de desenvolvimento tecnológico. A Revolução Industrial, a revolução do trem a vapor, a revolução do aço, a revolução do automóvel e a revolução do transistor. Todas elas trouxeram mudanças bruscas no comportamento humano e criaram enormes oportunidades. Empreendedores que enxergaram esse cenário e souberam tirar proveito dele foram responsáveis por grandes inovações que transformaram a realidade à sua volta e a vida das pessoas.

Neste exato momento, vivemos uma nova fase de ruptura. A universalização da banda larga fixa e móvel e a globalização de plataformas como Amazon, Google, Facebook e Apple vêm causando profundas alterações no comportamento de consumidores, empresas e governos, criando as condições perfeitas para empreendedores ousados embarcarem em jornadas extraordinárias e mudarem de novo o mundo.

Para concretizar esse audacioso projeto, é preciso entender quais são os desafios que temos à frente. Nossa forma de atuar consiste em olhar para as transformações que estão em curso e criar hipóteses fundamentadas sobre o que vai acontecer. Investimos em oportunidades, e não em modismos.

Estamos em busca de soluções que atendam às necessidades de milhares de consumidores (e-commerce e educação), que conectem pessoas e empresas (marketplaces) ou que resolvam os problemas de companhias e governos (IaaS, PaaS e SaaS).

Com base em nossa bagagem e conhecimento de cada um desses cenários, podemos avaliar a combinação propícia de talentos necessários para viabilizar essas soluções, estimar o tempo necessário para completar cada etapa do projeto e calibrar os recursos financeiros de acordo com cada fase.