Astella Investimentos
Astella Investimentos
Portuguese

QUEM SOMOS

Expertises, experiências e histórias pessoais únicas. Concordamos, divergimos e falamos o tempo todo sobre tudo. E construímos a partir disso.

Esta é a riqueza da nossa contribuição para os empreendedores. O trabalho conjunto, a combinação de pontos de vista, o poder de análise e a organização de um conhecimento que vem de milhares de horas de estudo e interações.

Somos conselheiros, analistas, investidores e empreendedores. Estamos sempre disponíveis para empreendedores que têm um propósito, talento e ousadia para construir as empresas que vão mudar o futuro do Brasil

Edson
Rigonatti

Fundador & Sócio

Edson começou a vida profissional como músico, assim como tantos adolescentes nos anos 80, queria mudar o mundo através da música.Dedicava 10 horas diárias as escalas da sua guitarra, mas também adorava programar e desenvolver seus próprios jogos.O conhecimento de tecnologia o levou a começar a trabalhar na área de TI da rede de varejo da família.

Resolveu se dedicar a transformar o negócio familiar em 1991 e em 1995 parte para um MBA em Finanças na Universidade de Columbia.

No final do MBA, em 1997 é contratado pela Lucent Technologies e em 5 anos, chega a posição de Vice Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios.

Em 2002 se torna co-fundador da boutique de M&A Cicerone Capital, atuando nos setores de Telecom, Mídia e Tecnologia. Nos 5 anos seguintes se envolvido nas principais transações desse mercados, incluindo: Intelig, GVT, AOL Latam, Chilesat, Maxcom, e Avantel.

Nesse período conhece a Endeavor, e após ser convidado para algumas mentorias, descobre o seu verdadeiro chamado: ajudar empreendedores a escalarem seus negócios (ou pelo menos não naufragarem nessa busca!)

No inicio de 2008 ao lado da Laura Constantini parte para fundar a Astella, iniciando um ciclo que já dura mais de 10 anos no mercado de Venture Capital brasileiro.

Edson continua querendo mudar o mundo, mas descobriu que a sua ferramenta para isso não seria a música e sim a construção de um país com empreendedores talentosos, ousados, capacitados e com recursos para alcançar um grande impacto.

Laura
Constantini

Fundadora & Sócia

Laura passou a adolescência participando do CISV, buscando conhecer novas culturas e conviver com as diferenças culturais.

Cursou administração na GV e escolheu o caminho das finanças que acabou levando a carreira dela para área de research no Banco Santander no Brasil e em NY e depois no Garantia.

Nessa época que ela conheceu o Edson Rigonatti, que foi sua fonte de informações sobre tecnologia para suas análises quando o assunto era telecom.

Com um ciclo completo em research de public equity, e a vontade de construir uma família, passando menos tempo em longas viagens, Laura resolveu mudar o rumo de sua carreira em 2005 para a Cicerone Capital trabalhar ao lado do Edson em fusões aquisições.

Da parceria bem sucedida dos 2 nasceu a Astella em 2008.

De lá para cá, Laura teve suas 2 filhas ao lado do marido Alexandre, ao mesmo tempo que descobriu no Venture Capital sua verdadeira vocação ao aliar o sólido background em finanças com uma visão humana, que busca compreender e valorizar a diversidade e as diferenças de cada empreendedor.

Laura é uma das principais lideranças femininas do Venture Capital brasileiro, e quando sobra um tempo adora fotografar.

Marcelo
Sato

Sócio

Marcelo nunca quis saber o que era uma CLT, aprendeu a progrmar em casa com seu MSX e aos 18 anos de idade abriu o primeiro negócio, uma escola de informática.

A escola não foi para frente, mas o gosto pela tecnologia e a educação foram o embrião da CIATECH, que ele fundou ao lado do sócio Alex Augusto.

Em 21 anos de atividade a empresa se tornou uma software house especializada em projetos em CD-Rom no Brasil, com o crescimento da Internet pivotou o modelo para educação online, e se tornou a líder de educação corporativa a distância.

Em 2010 o então CTO resolve se aprofundar no mundo da administração e se gradua em Finanças pela Universidade Getulio Vargas – SP, assumindo também a posição de CFO.

Investida do fundo Journey I da Astella, e com um bem sucedida venda ao UOL em 2013, Sato ganhou seu primeiro registro como executivo no UOL Educação onde permaneceu até 2017.

A carreira de executivo permitiu Sato se aprofundar em processos de M&A, com 3 aquisições e uma fusão, consolidando a operação da empresa como líder em educação online no Brasil.

Em 2017 se junta ao time Astella como sócio, com foco nas área de originação, governança, tecnologia e finanças.

Daniel
Chalfon

Sócio

Daniel nasceu em São Paulo, no então bairro judaico do Bom Retiro em 1974.

Sonhou em ser músico, mas acabou estudando Administração e entrando na publicidade aos 19 anos na busca por uma carreira mais estável do que a música porém menos rígida do que a das grandes corporações.

Trabalhou por 25 anos no mercado de publicidade e mídia brasileiros, inicialmente na McCann-Erickson e DM9DDB e depois como um dos fundadores da iniciativa que trouxe a agência MPM de volta ao mercado.

Em 2010 participa da fusão com a LODUCCA, e então como sócio da agência ajuda a colocar ela entre as 5 empresas independentes de comunicação mais criativas do mundo.

Ao longo do tempo teve a oportunidade de trabalhar para uma ampla gama de empresas, entre elas Ambev, Itaú, Santander, Nextel, GVT, Telefonica, Red Bull, Pepsico, FOX, Leroy Merlin, Sul América, Honda, Dell, B2W, e muitos outros, conhecendo pela ótica do marketing diversos setores da economia brasileira.

Conhece o Edson Rigonatti em 2009 através de mentorias conjuntas na Endeavor, e na sequência como co-investidor em startups.

Em 2016 vende a participação na LODUCCA, e começa uma trilha ao lado dos sócios  da ASTELLA ajudando os empreendedores nos temas de estratégia, marketing e comunicação e também com o investidor em venture capital.

A música acabou nunca saindo da vida do Daniel.

Compositor e membro do trio de pop eletrônico Jules, e sócio-fundador do estúdio AudioArena em São Paulo, produtor do programa de TV e do canal no YouTube AudioArena Originals.

Foi Presidente da ONG Grupo de Mídia de SP por dois mandatos, e Conselheiro do IVC e da Arizona.

Martino
Bagini

Venture Partner

Martino é filho de um casal de europeus que havia chegado ao Brasil apenas 2 semanas antes do seu nascimento.

Estudou em uma escola alemã com uma linha pedagógica alternativa fundamentada nas artes, e saiu de lá montando e programando computadores, perdidamente apaixonado por tecnologia.

Aos vinte anos abriu seu primeiro negócio, uma BBS – sistema precursor do que viria a ser um provedor de acesso a Internet.

Fundou mais duas empresas no setor de publicidade digital entre 1996 e 2008, contribuindo ativamente para a construção do setor no Brasil como Vice Presidente do Interactive Advertising Bureau e Conselheiro do CONAR pelo mercado digital.

Em 2009 decidiu unir a sua bagagem empreendedora ao Edson e a Laura na construção da Astella e do seu primeiro fundo, Journey I.

Em 2018, já morando na Itália, assumiu a posição de COO da Docebo, plataforma digital para educação corporativa Italo-Canadense com a missão de buscar o IPO da companhia.

Com isso ele se torna Venture Partner na Astella.

Martino é também ativista de iniciativas como Kiva e OpenCourseware Fund do MIT, além de mentor da Endeavor Brasil e Itália.

Mora em Milão com família desde 2011.